domingo, 1 de junho de 2014

Burle Marx

Volto com a resposta à charada feita no último texto: Roberto Burle Marx!

Filho de pai alemão e mãe recifense, nascido em São Paulo, radicado em Pernambuco e amante incondicional do Rio de Janeiro. Estudioso internacionalmente conhecido pelo resgate e uso da flora tropical. Que uniu o concreto e a natureza num só! Melhor inspiração não há...

Chego a mais uma semana inspirado pelo meu projeto após centradas leituras de "A Construção do Sentido na Arquitetura" de J. Teixeira Coelho Netto e "Nos Jardins de Burle Marx" organizado por Jacques Lenhardt, este último um estudo de franceses sobre a obra do meu homenageado.

Pelo programa de necessidades exposto pela Professora Andrea nossa cliente é uma artista plástica. Minha criatividade fez dela nativa do Rio de Janeiro!!! Lugar mais lindo desse mundo. INDUBITAVELMENTE! Por isso utilizarei uma icônica imagem do Brasil na minha casa... Essa aí mesmo!

Esse ícone está em tudo! Até na coleção da Hering deste ano!

O CALÇADÃO DE COPA!

Imortalizado na cultura brasileira por meio de músicas, poemas, histórias, novelas...

Dou-lhes também uma pequena amostra do meu diagrama de organização dos espaços que tornar-se-á uma planta baixa muito em breve! Vale lembrar que essas imagens aí passaram pelo crivo mais que rigoroso de Winner, meu consultor-inspirador! Olha que chique. Duvido que algum outro pré-arquiteto-sonhador nesse mundo conte com um auxílio tão valoroso.

E ele é muito perfeccionista também. Daquele argumentativos...



Aaaaah! Meu projeto já tem um nome também... Fica o mistério pro próximo post!

P.S.: Caso vocês tenham sugestões sempre serão bem aceitas. Façam-nas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário