quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Certeza que não é achada, não é certeza

Spoiler: Depois da foto tem mais texto!

Uma música uma vez me disse: "Eu acho que tenho certeza do que eu quero agora!".

Quem acha que tem a certeza?! Eu acho que tenho certeza de tudo, menos daquilo que não estou tão certo assim.

Sei que há uma linha que separa o que sou do que todos os outros são e é justamente manter essa linha que me motiva e me faz reinventar o que já é tradicional.

Há um amontoado de nuvens na janela. Elas dançarão até a chegada da noite.


*************************************

Hoje o dia foi muito bom. Adverso em relação aos acontecimentos que sobrevivi há alguns dias. Tudo estava do mesmo jeito que os "anteontens". O trânsito péssimo, as nuvens abertas, os colegas com a mesma cara (às vezes boa, às vezes ruim). Segui o meu ritual padrão de todos os dias. Tudo na mais perfeita ordem. Porém algo fez com as coisas hoje me deixassem mais feliz do que ontem. Mas não foram as mesmas coisas?

Tudo parece confuso para um rapaz como eu que no auge dos 26 caminha a passos lentos para um futuro que não conheço. Mas assim foi quando estava no pico dos 18, dos 12, dos 6...

No mais tudo em paz. Família saudável e feliz. Conquistas surgindo. Joelho tranquilo. Cervical em ordem. Passei até um final de semana na casa de praia. Mas a inquietação é a mesma. Tem dia que ela é ruim. Tem dia que ela é boa. Hoje é boa! Espero que amanhã também.

***************************************

Quantas coisas podemos fazer para melhorar o mundo em que vivemos? Hoje me deparei com uma revista que tinha por essência citar aquilo que podemos transformar na vida para que o coabitemos num lugar mais harmonioso. Abrigo feito de origami, chá verde, bicicleta com GPS... Será que é isso mesmo que queremos?

Você, caro e bravio leitor. É isso que você quer?!

O mundo perfeito me cheira a tramoia!

O discurso midiático nos intima convida a nos tornarmos mais saudáveis, mais relax, ecologicamente corretos, magros e que não podemos comer glúten. Estar em forma mesmo comendo brownie de chocolate da Germana. Poxa! Estão criando um novo modelo de gente e estão nos distanciando desse "new man" por extrema riqueza de detalhes que um ser humano pós-moderno precisa ter para estar entre os eleitos.

Cadê a hora em que vão dizer que estamos realmente ferrados e teremos que dar conta de melhorar a nossa vida com o que realmente temos nas mãos.

Definitivamente, não dá pra ser feliz indo ao trabalho de bicicleta, respeitando o meio-ambiente, enquanto as ruas estão esburacadas, não há ciclovias e a chuva vai acabar com o seu look (e vá se apresentar no trabalho desgrenhado em nome da sintonia terrena?).

Gente, não dá pra ter a dieta do Mediterrâneo quando em 99,99% dos restaurantes self-services desse país te oferecem de carboidrato arroz branco e proteína muqueca de arraia ou coxa de frango marinada.

Não dá pra ser perfeito num ambiente de tantas imperfeições. Assim a gente se cobra e se sente mal por isso. Acaba desabafando num Cornetto Sonho de Valsa como eu faço em honrados momentos de descontrole psíquico. Depois a gente se acha gordo e desarmonioso.

Acordemos e vamos viver com aquilo que a gente já tem. Nossa batalha não é por um mundo perfeito e sim para aperfeiçoar o que já nos foi dado com diversas falhas.

**********************************************

Quero cervejaaaaaa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário