segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

New Directions ou o post musical!

Creio que este post represente uma nova modalidade de textos desse blog: os textos musicais. Quem quiser entender o título basta clicar aqui.

Leia os quatro primeiros parágrafos ouvindo essa música!


Como se fosse primeiro dia de aula. Senti aquele cheirinho de chuva e bora para o primeiro dia útil de 2014 na minha concepção. Até que o trânsito estava livre, mas os últimos dias de folga e relaxamento me fizeram um bem danado. A viagem que fiz ao Rio de Janeiro no Réveillon renovou totalmente as minhas expectativas por mudanças em algumas coisas cruciais que há um bom tempo estava me devendo.

Reencontrar gente querida também é um ponto alto de cada dia. Principalmente hoje em que todos estavam muito cheios de novidades. Algumas positivas e outras negativas. Mas minha boca esteve cheia de mim hoje. É bom compartilhar alegria! Eu gosto.

Ganhei até um mega queijo de manteiga de uma paciente de Orós-CE. Desiludiu-me um pouco quanto à dieta prometida. Hoje me inspirei até num argumento para um possível livro. Escrevi até o primeiro capítulo. Quem sabe um dia crio coragem e publico aqui no blog. Tenho engatilhados mais três argumentos com alguns rabiscos, mas tenho muita vergonha para continuá-los e também acredito que não tenho a técnica necessária para escrever romances. Para escrever nada muito comprido, na verdade.

E nesse ritmo foi meu dia. Corri 4,3Km e a perna doeu.

Pare a música anterior e leia os próximos dois parágrafos com esta!


De repente, lembrei de coisas muito engraçadas que sempre aconteceram nesta vida. Sou tão falastrão o tempo todo que temo não dar espaço para que os outros falem. Aaaaah! Como é difícil. É porque sempre acho que minhas histórias são interessantes e descompromissadas. Um dia ainda levo uma ratada de vez.

Mas compartilho neste trecho uma coisa legal que aconteceu na viagem. Em um passeio com um grupo de argentinos, começaram a me indagar sobre coisas do Brasil. "Que olor tem una jaca?!". "Ustedes comem formigas?!". "Tanajuras!". E no meu bom e novo portunhol saí falando a torto e a direito. Já viram, né?! Mas daí uma turista olhou e disse: "Hablas bien el español!!" kakakakkaka. Daí então só saiu "Yo quiero me atrepar num pé de cueco!!!"

Próxima música se refere aos parágrafos seguintes:


Quem disse que a gente não pode se reinventar?! Chega desse negócio de que somos predestinados. Para quem é religioso garanto que Deus não gosta! Deus, Alá, Jeová, Buda... Os caras gostam de atitudes. Atitudes que não firam o direito do próximo. Que não machuquem quem está por perto. Que não ofendam e que não maltratem.

Vamos ser críticos galera! Já está na hora! Sabia que 100% das músicas de forró eletrônico trazem como tema sexo, consumo de drogas, violência contra a mulher, autoafirmação e mensagens que não se entendem (tipo "dei um giro no planeta/de carona num cometa/zig zag zum")... Não há auditoria para esses dados só sei que isso é perigosíssimo. O pior é que a gente nem percebe... E o tempo tá passando... E a barriga vai crescendo... E como um meme que uma amiga postou nas redes sociais.

- É menino ou menina?
- Não, é um hambúrguer!!!!

Troca a faixa:


Só pra ilustrar o intervalo comercial ou Germana saberá o que é isto!

Por fim, o musical de encerramento!


E como não podia deixar de ser. Ao chegar em casa pude reencontrar algumas das performances que mais adoro do Glee (até hoje o único seriado que acompanhei, até a 3ª temporada!). Lembrei com essas músicas me fizeram bem durante uma fase difícil da minha vida. Agradeço a alguns desses mocinhos sim. Vi esse videozinho porque fazia tempo que não vi nada novo que eles fizeram... Matei a saudade. Quem sabe engato a 4ª. Temporada!

Juízo e curtam essa música idiota até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário