sábado, 4 de janeiro de 2014

Melhor que o ano novo, é fazer promessas para ele!

Bom dia mundo! Bom dia 2014! Minha alma se levanta mais uma vez para celebrar o início de uma nova era (assim como é todo santo ano!). Sou místico e ponto. Todos sabem que acredito em horóscopo, não deixo de dizer "se Deus quiser" ou "graças a Deus", ao mesmo tempo já recebo o título de "filho de Iemanjá"... acredito em tudo e, nos dias de hoje, posso dizer que isso não representa somente ingenuidade. Significa estar aberto a tudo o que o mundo te oferece. Significa ter o direito de se espantar com o absurdo. Significa a chance de se indignar com o que está errado.

Pois bem, um novo ano se inicia. E depois de tanta farra e toneis de pecados capitais adquiridos causados pelas festas das últimas semanas de 2013, posso dizer que trago muitas novidades e muita vontade de transformar o que está começando em algo memorável. Quem sabe este não é o seu ano e você nem está dando tanta importância assim? Quem sabe você vai lembrar do longínquo 2014 no alto de sua cadeira de rodas e dizer: "que ano foi aquele tal de 2014!".

Eu estive lá! Motivo para outro post.

É assim que eu enxergo a vida. Enxergo meu dia como o mais importante de todos os outros. Carpe Diem?! Talvez. O que importa é o ar que temos hoje. A nossa próxima refeição. A música seguinte. Aquele filme que faltou da lista do Oscar do ano passado. Há tantas coisas pendentes que olhar pra elas de vez em quando nos traz uma imensa felicidade. Que tal, fazer deste novo ano um momento para resgatar aquilo tudo que sempre nos prometemos e nunca fizemos?

Hoje, por exemplo, deixei meu carro sujo para voltar aqui e escrever o que anda rolando na minha cuca e gostaria tanto de compartilhar com vocês.

Voltando ao tema ano novo, e quais são as suas metas para este ano?! Todos queremos fazer coisas diferentes, mas nem sempre isso é possível, pois diante da nossa absurda característica de estar descontente com o que temos por perto queremos sempre o material. O palpável demais. E o espírito?!

Ano passado prometi fazer exercícios todos os dias, além de passar no mestrado. Desisti no primeiro final de semana e acabei passando um ano sem objetivos. Uau!!! Portanto, dei-me a chance de um ano mais impalpável! Para este ano resolvi cortar excessos que me acompanharam durante muitos anos.

Primeiro: menos álcool! Achei super interessante um amigo de Facebook que disse certa vez que nunca pensou que se divertiria tanto sem beber nada. Isso é possível, juventude! Chega daqueles mega porres de cerveja que te deixam soluçando e te afastam das pessoas. Este ano, prometo, no máximo duas taças de vinho;

Segundo: Por que ser escravo da comida?! Controle, Brasil! Essa é a palavra do ano. Cortando aos poucos aquilo que é supérfluo e vai além do que conhecemos como saciedade. Todo mês três coisas. Comecei com molhos brancos, sorvetes de creme após o almoço e salgadinhos (coxinha, canudinho, empadinha... todas aquelas tentações em título diminutivo, mas em calorias aumentativas;

Terceiro: Ter mais contatos pessoais. Chega dessa coisa de telefone.  Nunca gostei mesmo. Vamos às praças, aos restaurantes, ou até à minha casa que sempre está de portas abertas aos bons amigos;

Quarto: Menos TV! Isso já fala por si só;

Quinto: Mais presença na vida de quem te ama. Ir mais à Iguatu, à casa de quem gosto. Mostrar que lembro diariamente de todos os que amo e que eles se fazem realmente presentes em minha vida;

Sexto, e finalmente: EQUILÍBRIO. Chegou a hora de me contentar com o que tenho e usufruir das coisas de forma mais parcimoniosa. A vida já é tão boa. O cosmos nos dá conforto e nos orienta nos momentos mais difíceis para que os superemos. Para que ser descontente?! Por que não dividir a nossa vida um pouco pra tudo?! Chega de dar atenção a uma única coisa. Como diria o poeta, "toda unanimidade é burra". Vamos experimentar comigo em 2014!

Pois bem, concordem ou não, momentos como esses nos dão a chance de construir coisas positivas com o passar do tempo. Se cumprirei tudo?! Isso é papo pra outro post. O que importa é que enquanto me lembrar que tais coisas são importantes, meu subconsciente estará alerta e menos chances terei de cair em grandes erros, que neguem a mim mesmo aquilo que tanto acredito.

Sem mais delongas. Feliz 2014!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário