sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Notícias que vêm de baixo e de cima #

SPOILER: Aconselho ir até o final do texto e dar play no vídeo! Juro que vai valer a pena...

Notícias que vêm de baixo. Notícias que vêm de cima.

James Brown. O cara mandava muitoooo! Tá com Deus!


Uma semana se passou, mas ficou guardado para seu penúltimo dia um gostinho saboroso do que é viver. Primeiramente, porque o dia está nublado na adorável e congestionada Fortaleza. Sentir a vontade da chuva em descer até pertinho de mim é algo que não consigo sequer descrever.

Lembro-me muito bem da minha infância em Iguatu-CE, a cerca de 400Km daqui, principalmente nos meses de janeiro, quando as primeiras nuvens das estações chuvosas se aproximavam. Dava-me uma alegria tão genuína e dizia para mim mesmo que aquela sinestesia para sempre representaria o gosto da minha infância. Brincando de bila (bola de gude!), rodando peão, correndo na rua, jogando vôlei... correndo (coisa que toda criança deveria fazer naturalmente, mas que muitos pais estão podando. Olho neles!).

A chuva, quando enfim chegava, acalmava as vidas da pequena cidade onde nasci. O povo ficava mais tranquilo, mais feliz. Era bonança! A irrigação. A vida que voltava ao seu curso normal.

E só porque hoje foi um dia nublado, o 22 de novembro de 2013 já me marcou para sempre.

Não bastasse isso, voltei a sentir o gosto da vitória pela vitória alheia. Talvez mais emocionante do que se fosse minha. Olhos marejados, tremores inesperados, exasperação... É muito bom ver quem se ama sendo feliz. E feliz de verdade! Que tudo seja uma prenúncio de coisas tão boas quanto estas que se aproximam.

De baixo veio uma "tendinite" no joelho. 7 dias de anti-inflamatório. 10 sessões de fisioterapia. Também uma RNM da coluna cervical. Cervical-Torácica-Lombar-Sacra. Não dá pra esquecer muito dessa divisão. Quando o ortopedista falou: "atingiu o plexo, senhor?", não sei se fiquei mais emocionado porque ele me chamou de senhor com essa cara de guri ou se porque realmente sabia o que era plexo. Sábias aulas de anatomia.

Enfim, chega da minha vida. Quem me lê deve ter coisas muito importantes pra fazer e não quer ficar remoendo o meu passado e minhas experiências.

O meu conselho é que neste fim de semana espante a preguiça, aproveite bem as manhãs que estão por vir, acorde sorrindo (eu consigo fazer isso, sem demagogia!), abracem quem vocês amam (porque é muito bom poder ter por perto quem a gente gosta de verdade!), façam uma bela caminhada ao ar livre e tomem aquele belo sorvete de casquinha para recuperar as calorias perdidas.

Melhor, caiam no Zumba Fitness da minha amiga Joyce! Como queria estar lá pra fazer também...

Beijos e nunca esqueçam: "O que se leva da vida é a vida que se leva", já dizia o poeta pop.

Para encerrar a semana uma musiquinha que adorei desde quando ouvi pela primeira vez... Thaíde + DJ HUM e a batida Black Power dos anos 70! É pra sair dançando! Que delícia...


Um comentário:

  1. Primeiro cliquei pq vi o Brown e depois não consegui mais sair por causa do texto tão bom que, se já não fosse sua amiga, iria gostar de ser. Tbm fiquei feliz pela felicidade alheia hoje, que eu estou torcendo que seja só o primeiro passo para uma conquista maior! Quanto ao joelho, fica na paz que vai dar tudo certo (fiquei fazendo as contas pra ver se vc já estaria 100% até o dia 06! hihi). E QUE MÚSICA BOA!

    Saudades. Continua com o blog, tá? Vc escreve muito bem pra ficar no anonimato. Beijos!

    ResponderExcluir