segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Ninfomaníaca": Lars Vem o Trier com tudo de novo!

O seu nome é Lars Von Trier. Segundo a Wikipeida Wikipedia, nasceu em Copenhague, Dinamarca em 1956. O povo daquela época nem imaginava que o pequeno Lars seria mola propulsora dos mais questionadores filmes de arte e causador das mais desbravadas polêmicas dos nossos dias.

Sou um curioso adorador da sua obra e coleciono boas e más lembranças da sua cinebiografia. Acho que às vezes ele flerta demais com o absurdo e o insólito deixando as coisas bem desagradáveis, mas ao mesmo tempo creio que é isso que mais me atrai e me dá ânsia de acompanhar cada um de seus lançamentos.

Banido do Festival de Cannes de 2011 devido a esta sutil declaração que chocou o mundo: "Eu entendo Hitler, embora saiba que fez coisas erradas. Sei disso. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele" ele promete polemizar um pouco mais nos próximos meses com o lançamento do seu novo longa "Ninfomaníaca".


Cartazes do filme já foram direto ao assunto!

Como pseudo-crítico-amante do cinema "Melancholia" (2011) é o meu favorito. Personagens da mais extrema humanidade lidando com os males que mais assombram a nós mesmos: depressão e apocalipse. Já "Anticristo" (2009) tratou de confundir completamente minha cabeça com uma trama que ia de feminismo a crenças (e uma cena dolorida para o Willem Dafoe!). Também destaco "Dogville" (2003), uma experiência diferente e fascinante de união entre artes e o seu filme mais badalado, o musical "Dançando no Escuro" (2000) que tornou mundialmente famosa a voz docemente incomodável da Björk.

E já está marcado para o dia 14 de janeiro de 2014 nosso novo encontro com "Ninfomaníaca". Na verdade o primeiro encontro, já que a película será quase uma ópera e terá em torno de 5 horas de duração e será dividido em duas partes num total de 8 capítulos.

Traz a diva de Trier, Charlotte Gainsbourg (Anticristo, Melancholia), interpretando uma atormentada sexual que conta sua história de aventuras quentes e experiência insólitas a um desconhecido vivido por Stellan Skarsgard (Mamma Mia!, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Conta ainda com para Shia LaBeouf (Saga Transformers), Uma Thurman (Kill Bill, Pulp Fiction), Jamie Bell (o Billy Elliot que cresceu!) e Christian Slater (Entrevista com o Vampiro, Rede de Intrigas).

Vamos lá que o primeiro Trailler oficial foi lançando há poucos dias. Lembrando, este filme é intitulado um "porn-drama", por isso, só permitido para maiores de 18 anos! Eu, por pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário