segunda-feira, 18 de novembro de 2013

URGENTE: Primeira-vez que já virou enésima!

Mais uma viagem e o coração volta cheinho de planos, necessidades, nostalgia, conselhos...

Diante de algumas pessoas que amo bastante e com quem pude compartilhar essa magia que é desbravar uma cultura nova (mesmo que dentro do seu próprio país) disse que na verdade, na verdade, na verdade queria ser mesmo escritor...

Enfatizo esse discurso, pois não é (e nem será!) a primeira vez que me decido por fazer algo diferente na vida. Pena que na maioria das vezes não concretizei aquilo que propunha. Aquela coisa da "Metamorfose Ambulante" do Raul Seixas se encaixaria muito bem aqui, mas como é tão clichê prefiro que não lembrem desta passagem por essa citação (o que inevitavelmente não será feito).

Pois é! Gosto do trabalho de tanta gente. Agorinha estava relendo o blog do meu "divo" Aguinaldo Silva. Grande JORNALISTA (assim másculo!!!), grande novelista, grande escritor, grande empreendedor... Que obra! Aí não paro de pensar em ser um súdito do seu trabalho e me dedicar de cabeça à arte das estórias, às letras que tanto me fascinam... Mas também quero ser arquiteto, quero ser funcionário público, ter uma família, ganhar na mega-sena... São tantos desejos nesse mundo imediato que chego a ficar tonto.

Mas sob uma frondosa árvore da Mata Atlântica, dentro do Palacete da Cultura, em plena dourada Salvador-BA, resolvi virar escritor. Que mancada!

A sibilosa voz da Ana Cláudia disse em tom profético: - Bebê, crie um blog! E aqui está.

Mais um blog. Com certeza não será o último. Mas é o que teoricamente satisfará os meus atuais anseios.

Como disse anteriormente, este não será o meu primeiro contato com esta plataforma. Já tive algumas experiências que me agradaram bastante no mundo virtual, mas esta será diferente (como os outros também foram!). Este será um blog de todas as minhas primeiras-vezes.

Há uma consulta pré-agendada na minha consciência com uma terapeuta para que eu possa descobrir o que me bloqueia a não concretizar a maioria das atividades que me proponho a tocar. Não consigo praticar atividades físicas regularmente, não consigo comer regradamente, não sei ficar sem ver TV e por aí vai... Eu adoro fazer (ou não fazer) tudo isso, mas ainda há algo de humanoide na minha vida que instiga a me tornar uma pessoa "mais certinha". Tipo, com o intestino funcionando normalmente como na propaganda do Activia.

Realmente não sei o que devo fazer. O que sei no momento é que aquilo que for inventado e tentando realizar com êxito será compartilhado com quem estiver atento à esta página.

Sei que esta tarefa nasce na borda de uma prancha, com tubarões famintos e sentindo cheiro de sangue a metros de distância... Realmente, está fadado ao insucesso. Mas quando foi que as coisas deram certo pra todo mundo sempre?!

Muita coisa deu certo pra mim: amor, trabalho, família (às vezes!), estudos... Vai que dá certo! Né, Aguinaldo Silva?!

Beijos a todos!

4 comentários:

  1. Adorei a idéia, já assinei o blog!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aí, Bebê, já sou fã! Quero uma foto com o blogueiro!!! Feliz por sua iniciativa...Então, desembucha, baby!

    ResponderExcluir